23ª Sessão Ordinária do Segundo Período acontece de forma presencial.

#Sessões POR ALLUMAGE 03 DE AGOSTO DE 2021

As Sessões Ordinárias de Tauá retornaram no dia 02 de agosto, após o recesso parlamentar. Nesse meio tempo, muitas pautas foram reunidas e com isso resultou em uma longa sessão.

A Sessão ocorreu de forma presencial, o plenário foi articulado para cumprir os decretos municipal e estadual em função da pandemia do Coronavírus. Já é possível a população acompanhar o decorrer das sessões presencialmente, dentro do limite de até 40 pessoas.

O presidente da Câmara, o vereador Francisco Helder Castelo, implementou melhorias nos gabinetes dos vereadores. A aquisição de novos equipamentos e mudanças na estrutura física, foi pensado para proporcionar um melhor ambiente de trabalho, mas principalmente, um atendimento de qualidade para aqueles que buscam diretamente cada parlamentar.

Em razão dos projetos a serem votados, o destaque da noite ficou para a aprovação do projeto de lei 39 do Executivo que consiste em dispor sobre a sustentabilidade financeira e patrimonial do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Municipais de Tauá. Falando sobre o projeto de lei 39, a sua função é alterar um erro de um outro projeto que foi aprovado em 2020 que aborda a cobrança de 14% da alíquota previdenciária que passa a ser somente do excedente de 3 salários mínimos.

Vale ressaltar que mesmo com o retorno presencial, as sessões continuam sendo transmitidas, ao vivo, através do facebook da Câmara Municipal de Tauá.