Confira o resumo da 30ª Sessão de Tauá.

#Sessões POR ALLUMAGE 22 DE SETEMBRO DE 2021

Nesta segunda-feira (20) ocorreu a 30ª sessão ordinária de Tauá. Ministrada pelo o atual presidente da Câmara, Francisco Helder Lima Castelo juntamente dos demais vereadores presentes no Plenário. Houveram inúmeras indicações dos Vereadores direcionadas ao poder Executivo, onde pautava-se as implementações no saneamento básico; coleta e tratamento de esgoto; introduzir iluminação pública em alguns distritos; e executar limpeza e a roçagem de vegetação.

Em decorrência dos projetos de lei, foi instituído o Programa Tauá Solidário, visando beneficiar a população necessitada. Já na etapa de requerimentos, o vereador Fúlvio Gonçalves apresentou requerimentos pertinentes ao poder Executivo, são eles: o requerimento N° 0114/2021 que solicita a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tauá que oficie ao poder Executivo, o envio do relatório de Impacto Ambiental (RIMA) atualizado, destacando os riscos e eventuais impactos ambientais a serem prevenidos ou corrigidos devido a instalação do lixão. Já no requerimento 0115/2021 solicita que o poder Executivo, através da secretaria competente, informe quais motivos para a falta da dispensação de monitores e fitas para o monitoramento glicêmico; e também cita a irregularidade na distribuição de insulinas para os pacientes com diabetes mellitus tipo 1 e tipo 2 que são cadastrados pelo município no Sistema de Informação em Hipertensão e Diabetes. Solicitando juntamente a lista dos pacientes cadastrados para o recebimento dos insumos supracitados, e o prazo da regularização dessa situação.