Confira o resumo da 27ª Sessão Ordinária, de 30 de agosto de 2021.

#Sessões POR ALLUMAGE 01 DE SETEMBRO DE 2021

Nesta segunda-feira (30) ocorreu a 27ª Sessão Ordinária do município de Tauá. Comandada pelo o presidente da Câmara, Francisco Helder Lima Castelo junto dos demais vereadores presentes na casa. A sessão começou com inúmeras indicações direcionadas ao Poder Executivo, em sua maioria, referente ao abastecimento de água; recuperação e implantação de iluminação pública; perfuração de poço profundo (em algumas situações sendo necessária a construção de adutora e instalação de dessalinizador), essas melhorias são idealizadas para os distritos de Tauá. Foram feitas indicações, de autoria do vereador Luiz André Bezerra Campos, n° 0619/2021, onde solicita ao poder Executivo a realização de estudo de viabilidade para implantação em etapas, de bicicletários em locais públicos como bancos, rodoviárias, escolas, faculdades, etc. Sua segunda indicação, de n° 0620/2021, trata-se de requisitar através da secretaria competente, a criação de um aplicativo de busca de medicamentos na Rede Municipal de Saúde. Já na indicação n° 0623/2021, o vereador solicita a criação de um programa que faça a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na sessão, o projeto de lei de autoria do poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional ao orçamento do município no valor de R$ 69.379.500,00 foi caracterizado com regime de urgência, e prontamente aprovado por parlamentares presentes na casa.