Acompanhe o resumo da 25ª Sessão Ordinária, de 16 de agosto de 2021.

#Sessões POR ALLUMAGE 18 DE AGOSTO DE 2021

Nesta segunda-feira (16), ocorreu sob o comando do Presidente Helder Castelo, a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá. No início da sessão, Tiago Mota Gonçalves foi nomeado pelo Presidente suplente da atual legislatura, assumindo a vaga do vereador Alaor Mota que se licenciou na sessão passada. Tiago recebeu o prestígio do deputado Estadual Audic Mota e dos integrantes do seu partido, o PP.

Na ordem do dia foi apresentada uma emenda e o projeto de autoria do executivo, que altera a Lei 2.595, que trata da estrutura organizacional do Município de Tauá. Projeto aprovado com 12 votos favoráveis e um voto contra do vereador Fúlvio Gonçalves.

Foram aprovados também os projetos de decreto legislativo, de responsabilidade da atual prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, sobre a aprovação das contas do ano de 2013. O parecer do TCE recomenda a aprovação das contas, com ressalvas. O parecer do tribunal foi mantido por unanimidade dos parlamentares presentes. E o projeto de resolução de autoria do vereador Érico Lima, que concede ao senhor Juvenal de Souza Vale, a medalha do mérito legislativo prefeito Antônio Jatai Sobrinho, também aprovado com unanimidade.

Vale ressaltar o excelente trabalho realizado pelo Presidente Helder Castelo, com o abastecimento dos carros pipas realizando a distribuição de água potável para o consumo da população tauaense.