I Encontro dos Parlamentos Municipais dos Inhamuns

img
#Administração POR ALLUMAGE 20 DE NOVEMBRO DE 2019
Domingos Filho participa do I Encontro dos Parlamentos Municipais dos Inhamuns
20 de novembro de 2019

A Câmara Municipal de Tauá realizou nessa quarta-feira, 20, I Encontro dos Parlamentos Municipais dos Inhamuns. O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, foi um dos convidados. Ele falou sobre eleição para vereador com o fim das coligações partidárias: estratégias e desafios.

Tendo em vista o potencial econômico e político dos municípios que integram a Região dos Inhamuns, Domingos Filho sugeriu a criação do Parlamento dos Inhamuns, que, na prática, envolveria todas as cidades da macrorregião, com o objetivo de valorizar, fortalecer e defender os interesses do território. “Somos 21 cidades, então reuniríamos vereadores, deputados estaduais e federais”, afirma Domingos.

Para o presidente do PSD Ceará, é razoável a disputa entre os municípios durante o período eleitoral, mas é fundamental a união de todos quando se tratar de questões de interesse coletivo, na perspectiva da Região. “Talvez tenhamos no Brasil, na relação entre população e deputado, a maior concentração de deputados que pode existir”, pontuou.

Durante o Encontro, foi pautada, entre outros assuntos, a possibilidade de dois ou mais partidos políticos formarem uma coalização partidária para as disputas das eleições proporcionais e majoritárias em 2020, com destaque para os argumentos pró e contra a proibição de coligações partidárias, que foi promulgada pelo Congresso, em 2017, a partir da Emenda Constitucional nº 97.
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito