logo
 
DATA | 16 DE JUNHO DE 2015

CÂMARA MUNICIPAL LANÇA EM GRANDE ESTILO O 1º CONCURSO LITERÁRIO E APROVA O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PME.

A Câmara Municipal de Tauá através de seu Presidente Marcos Caracas e a Presidente da ESCOLEGIS, Fátima Veloso, lançou nesta segunda-feira, 15, o primeiro concurso literário da Câmara, no Auditório Licínio Aragão Serra.
O Concurso Cultural tem por objetivo incentivar a produção cultural e valorização dos talentos locais no desenvolvimento da literatura, bem como estimular práticas leitoras e a criação literária com a participação de alunos, como expressão do exercício da cidadania.
O tema escolhido foi: “O LEGADO DE JOAQUIM DE CASTRO FEITOSA NA PRESERVAÇÃO HISTÓRICA DE TAUÁ, NOS ASPECTOS CULTURAL, CIENTÍFICO E AMBIENTAL”.
De acordo com o Edital, poderão participar do concurso literário, os alunos da rede pública e privada de ensino do Município de Tauá, do Ensino Fundamental dos Anos Finais - 6º ao 9º anos e Ensino Médio - 1º ao 3º anos.
Os participantes poderão produzir seus trabalhos nas categorias literárias, conto ou cordel.

Premiação
Os (03)três melhores trabalhos de cada categoria, além de receberem certificação, terão direito a seguinte premiação de acordo como a ordem de classificação:
I - Primeiro colocado: Notebook;
II - Segundo colocado: Tablet com chip
III - Terceiro colocado: Tablet.
Dezenas de alunos, vereadores, professores, técnicos da Secretaria de Educação e os Secretários de Cultura, Radir Rocha e da Supermata, Rogaciano Oliveira além de representantes da Escola de Música, Fundação Bernardo Feitosa, dentre outros, participaram do lançamento do concurso literário.


Logo em seguida foi realizada a 19ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2015.
Uso da Tribuna
O uso da tribuna na sessão teve inicio com a Professora Ana Vale que veia Câmara exercer seu papel de cidadã e fazer uma critica construtiva a população de um modo em geral pela falta de educação em jogar lixo no meio das ruas, foi bastante apartiada pelos vereadores. Logo em seguida os Vereadores, Vony Souza, Agenor Mota, Fátima Veloso e Alaor Mota. Os assuntos discutidos foram Saúde, Educação, Estradas, Segurança Pública, dentre outros.
A Secretária Adjunta da Secretaria de Educação, Lucilene Alves participou da sessão para explicar aos vereadores como se deu a elaboração do projeto iniciado ainda no ano de 2014. Ela informou que os municípios brasileiros tem prazo até o dia 24 de junho para criarem seus planos municipais.
O município de Tauá é um dos primeiros do Estado a criar seu Plano Municipal de Educação - PME. O projeto foi aprovado por unanimidade durante a sessão da Câmara Municipal Tauá.
O PME de Tauá elegeu 18 metas e 270 estratégias para serem desenvolvidas ao longo de 10 anos, que é o período de vigência do plano estabelecido pelo Ministério da Educação.
Os vereadores aprovaram ainda moções de Congratulações e pesar, Títulos de Cidadania e requerimentos solicitando as presenças em plenário, dos secretários, Ademária Temóteo(Saúde) e Kleber Correia(Seinfra).




Reportagem: Altair Jr.
Fotos: Altair Jr.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 08 DE MARçO DE 2018
DATA | 02 DE MARçO DE 2018
DATA | 15 DE FEVEREIRO DE 2018

Você se inscreveu no Projeto Alcance Enem 2018? Então, confira a confirmação de sua inscrição! As aulas iniciam dia 17 de fevereiro, de 8h às 12:30h, no Auditório da Câmara Municipal. [...]

DATA | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

DATA | 27 DE NOVEMBRO DE 2017

A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fisca [...]

Câmara Municipal de Tauá

INSTITUCIONAL

LUIS TOMAZ DINO

CNPJ: 12.474.599/0001-84

RUA SILVESTRE GONCALVES, 80 - CENTRO

CONTATOS

 Fone/Fax: (88)3437-1190

 seccamarataua@hotmail.com

 De Segunda a Sexta-feira das 8 às 13h, com execessão das segundas-feiras.

REDE SOCIAL

VÍDEO