MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº. 717/2021, 06 de outubro - Dia do Prefeito(a).

img
#Município POR ALLUMAGE 06 DE OUTUBRO DE 2021

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº. 717/2021,

06 de outubro de 2021.

Exmo. Sr. Francisco Helder Lima Castelo

Presidente da Câmara Municipal de Tauá

Moção de congratulações e aplausos pela passagem do dia nacional do PREFEITO MUNICIPAL, comemorado dia 06 de outubro.

O vereador abaixo signatário, considerando que dia 06 de Outubro é comemorado o dia nacional do PREFEITO, apresento ao doutor e soberano Plenário dessa Casa essa singela homenagem aos chefes do Poder Executivo, à presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, parabenizando-o pelo seu dia.

Mesmo que, oficialmente, o Dia Nacional do Prefeito Municipal seja comemorado no dia 11 de abril, por ser a data em que foi criado o cargo de prefeito pela Assembleia Provincial Paulista em 1835, o Dia do Prefeito ganhou duas datas comemorativas: 11 de abril e 06 de outubro.

O cargo de Prefeito faz parte do poder executivo, sendo responsável por administrar o município conforme as leis municipais. Dentro da ordem constitucional, o prefeito tem o cargo de chefia da administração dos serviços públicos, no âmbito

local do município, tendo como fiscalizadores de suas atividades o poder legislativo representado pelos vereadores da câmara municipal.

Especialmente neste ano, onde as dificuldades de recursos se somam ainda à crise sanitária da Covid-19, diante disso, os gestores municipais possuem o dever de tomar decisões visando a manutenção dos servicos públicos e qualidade de

seus munícipes. São os votos de congratulações do Presidente da Câmara Municipal de Tauá, Francisco Helder Lima Castelo, parabeniza à todos os prefeitos, em especial, a Prefeita Municipal de Tauá, Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar, pelo seu trabalho que vem desempenhando em nosso município.

Atenciosamente

Plenário, em 06 de outubro de 2021.

Francisco Helder Lima Castelo

Presidente da CMT

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito