Nota Pública - 12 de maio - Dia do Enfermeiro / Dia Mundial da Enfermagem.

img
#Administração POR ALLUMAGE 14 DE MAIO DE 2021

12 de maio - Dia do Enfermeiro / Dia Mundial da Enfermagem.

Para homenagear estes profissionais da saúde, foi escolhida uma data muito especial, o nascimento da britênica Florence Nightingale, uma das principais figuras da história da enfermagem, em 12 de maio de 1820.

Reverenciada como pioneira da enfermagem, desde muito jovem ela descobriu a vocação para o cuidado com os enfermos. O dia 12 de maio foi escolhido pelo COnselho Internacional de Enfermeiros como o Dia Internacional da Enfermagem.

Na atualidade, diante deste cenário dramático de ameaça à saúde pública representada pelo vírus COVID-19, toda a humanidade se volta aos enfermeiros, dando o devido reconhecimento ao seu trabalho. Mas ainda há muito desconhecido a respeito de suas competências e de seu valor.

Profissionais enfermeiros e enfermeiras da rede Municipal de Saúde do Município de Tauá, informamos que a Câmara Municipal de Tauá, através do Presidente Francisco Helder Lima Castelo, informa que estará sempre a disposição para obtenção de maior valorização profissional, melhoria das condições de trabalho para os mesmos. Fará o possível e o impossível para esta tão valorosa classe de trabalhadores da linha de frente no combate a COVID-19, tenha seus direitos reconhecidos. Nos colocamos a inteira disposição para solucionar toda e qualquer recurso que for de direito para esses profissionais da saúde.

Diante do exposto, a Câmara Municipal de Tauá, através dos seu Presidente, parabeniza todos os(as) enfermeiros(as), principalmente os profissionais do Município de Tauá.

Tauá, 12 de maio de 2021.

Francisco Helder Lima Castelo - Presidente da CMT

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito