Memorial Alaor Cavalcante Mota

img
#tauá 21 DE MAIO DE 2015
APRESENTAÇÃO

O Memorial Alaor Cavalcante Mota foi inaugurado em 13 de dezembro de 2013, e tem como principais objetivos fixados em seus artigos da Resolução nº. 432/12, tornar-se centro de referência da história política do município de Tauá para garantir a preservação, divulgação e acesso a memória política de seus homens públicos à sociedade tauaense e a região dos Inhamuns, bem como organizar, conservar e desenvolver o acervo de livros, documentos e outros símbolos com valor histórico relevante relacionados com as atividades parlamentares, oportunizando em caráter educativo as informações históricas da política desenvolvida no Município de Tauá aos estudantes, pesquisadores e público em geral preservando e divulgando suas memórias para futuras gerações.

O Memorial tem por objetivo oferecer aos alunos em processo de formação, bem como a toda população tauaense e visitantes de outras regiões interessadas no acesso ao mundo do Poder Legislativo tauaense, levando-os a história de sua fundação e instalação em nossa cidade, como também aproximar o público através da visitação orientada.

OBJETIVO GERAL

Propagar a cultura e a história da Câmara Municipal, assim como da cidade de Tauá, resgatando, divulgando e disponibilizando o conhecimento amplo e irrestrito a população em geral através de seu acervo e de suas atividades educacionais contribuindo para a preservação de sua memória e para a formação do cidadão político-crítico.

ORIENTAÇÕES PARA VISITAÇÃO

É proibido fumar nas dependências do Memorial;
Não é permitido o consumo de alimentos, bebidas, goma de mascar ou balas no interior do Memorial;

Nas visitas guiadas, todo o grupo deve permanecer próximo ao mediador;
Os responsáveis pelos grupos devem estar atentos aos riscos de danos aos equipamentos (objetos do acervo, de infraestrutura ou sinalização).

Em caso de danos na estrutura física, equipamentos e mobiliários o responsável pelo dano deverá arcar com os custos de restauração.

São consideradas condutas inadequadas no interior do Memorial: correr, dispersar-se do grupo, usar celular e falar alto. Solicitamos aos grupos visitantes agendados que atendam a essas solicitações.

FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta, das 8h às 13h
Localização: Rua Silvestre Gonçalves, 80 - Centro - Altos - Tauá - Ceará
Agendamento de visitas através do tel. (88) 3437.2599/1190 e (88) 9617.1803 - Adriano Alves.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito