PROJETO LEVA A CÂMARA DE VEREADORES ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.

img
#tauá 04 DE NOVEMBRO DE 2015
Promover a cidadania, dando conhecimento aos estudantes da rede pública de ensino da importância e do papel do Poder Legislativo. Esta é a proposta do “Projeto Câmara nas Escolas”, uma iniciativa pioneira na região dos Inhamuns, idealizada pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Caracas, em parceria com a Prefeitura.
Nesta quarta-feira, 04 de novembro, o Projeto foi realizado em três escolas do município e contou com a presença do presidente Marcos Caracas, dos vereadores Alaor Mota, Fátima Guedes e Felipe Viana, além do Secretário de Educação, João Álcimo. A programação envolveu alunos do 6º ao 8º ano da EEF Joaquim Pimenta, às 10h, no pátio da escola; estudantes do 1º ao 3º ano da EEEP Monsenhor Odorico de Andrade, às 15h, no auditório da instituição e discentes das turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA da sede que foram reunidos no pavilhão da EEF Dondon Feitosa, totalizando mais de quinhentos participantes, entre estudantes e professores.
Durante o encontro, o Presidente Marcos Caracas destacou a importância do Projeto “Câmara nas Escolas” e sua contribuição na formação cidadã. “Esta iniciativa é importante pelo fato de aproximar os estudantes do Legislativo e despertar neles o interesse pela política através do conhecimento sobre o funcionamento e papel do parlamentar nas ações do Município”, destacou. O palestrante doutor em Educação, Casemiro Campos, conduziu os trabalhos ressaltando como funciona cada um dos poderes e suas funções, em especial o legislativo, frisando a imprescindível participação ativa dos cidadãos no fortalecimento da democracia.
Acompanhando o teor da palestra, cada aluno participante recebeu um folder contendo explicações acerca do Projeto Câmara na Escola. Após a palestra, os estudantes e professores conversaram com os vereadores e fizeram perguntas a respeito do trabalho realizado pelos parlamentares no município, externando também suas reivindicações.
O Projeto Câmara na Escola já aconteceu também nos distritos de Marrecas e Carrapateiras.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito