logo
 
DATA | 28 DE SETEMBRO DE 2015

29ª (Vigésima Nona) Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2015, em 28 de Setembro de 2015.

A Câmara Municipal de Tauá realizou nessa segunda-feira, 28, mais uma sessão ordinária. No grande expediente deram entrada três projetos de lei.

Uso da tribuna

O vereador Felipe Viana foi a tribuna e fez questionamentos sobre o acidente com mais uma ambulância de Tauá, que deixou duas vitimas fatais. Segundo ele é preciso que haja uma atenção maior sobre o caso e que se reveja a questão do risco que se corre com essas transferências de pacientes para Fortaleza.

O vereador Vony Sousa, também foi a tribuna e fez a leitura da ata da reunião do comitê da seca, quando a comissão aprovou uma relação com localidades que serão beneficiadas com a perfuração de poços profundos, por parte da Sohidra. Ao abordar o assunto, o vereador foi questionado por vários colegas de legislativo, que alegaram não terem tomado conhecimento da relação das localidades beneficiadas. Segundo eles, indicaram várias localidades que precisam urgente da perfuração de poços e que não serão beneficiadas, enquanto outras com menos beneficiários estão na relação.

O Jovem Ricardo Junior também esteve na tribuna para falar da passagem do dia da Ordem Demolai que é uma ordem de jovens vinculados a Maçonaria.

O Agropecuarista Solé Cavalcante residente nos Colonos, também esteve na tribuna para pedir o apoio no combate ao roubo de animais. Segundo ele, a coisa funciona de forma desenfreada e declarou que foi vitima só nos últimos dois meses, de cerca de 50 criações roubadas. Solé denunciou que existe em Tauá um abatedouro clandestino, onde são abatidas dezenas de criações roubadas e posteriormente essa carne é comercializada livremente. Segundo o criador o fato já foi comunicado a diversas autoridades.

Projeto do SIM - Serviço de Inspeção Municipal.

O Engenheiro Agrônomo Yussef Feitosa representante da Adagri e o Médico Veterinário Marcos Marcelino representante da Vigilância Sanitária do Município foram debater o projeto do executivo, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal - SIM e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e vegetal no Município de Tauá. O projeto foi esclarecido e também debatido com intervenções dos parlamentares. Devido a importância da matéria e como alguns parlamentares não estavam presentes na sessão, o Vereador Presidente Marcos Caracas, decidiu deixar o projeto para ser votado em outra oportunidade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 08 DE MARçO DE 2018
DATA | 02 DE MARçO DE 2018
DATA | 15 DE FEVEREIRO DE 2018

Você se inscreveu no Projeto Alcance Enem 2018? Então, confira a confirmação de sua inscrição! As aulas iniciam dia 17 de fevereiro, de 8h às 12:30h, no Auditório da Câmara Municipal. [...]

DATA | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

DATA | 27 DE NOVEMBRO DE 2017

A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fisca [...]

Câmara Municipal de Tauá

INSTITUCIONAL

LUIS TOMAZ DINO

CNPJ: 12.474.599/0001-84

RUA SILVESTRE GONCALVES, 80 - CENTRO

CONTATOS

 Fone/Fax: (88)3437-1190

 seccamarataua@hotmail.com

 De Segunda a Sexta-feira das 8 às 13h, com execessão das segundas-feiras.

REDE SOCIAL

VÍDEO