29ª (Vigésima Nona) Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2015, em 28 de Setembro de 2015.

img
#tauá 28 DE SETEMBRO DE 2015
A Câmara Municipal de Tauá realizou nessa segunda-feira, 28, mais uma sessão ordinária. No grande expediente deram entrada três projetos de lei.

Uso da tribun
a

O vereador Felipe Viana foi a tribuna e fez questionamentos sobre o acidente com mais uma ambulância de Tauá, que deixou duas vitimas fatais. Segundo ele é preciso que haja uma atenção maior sobre o caso e que se reveja a questão do risco que se corre com essas transferências de pacientes para Fortaleza.

O vereador Vony Sousa, também foi a tribuna e fez a leitura da ata da reunião do comitê da seca, quando a comissão aprovou uma relação com localidades que serão beneficiadas com a perfuração de poços profundos, por parte da Sohidra. Ao abordar o assunto, o vereador foi questionado por vários colegas de legislativo, que alegaram não terem tomado conhecimento da relação das localidades beneficiadas. Segundo eles, indicaram várias localidades que precisam urgente da perfuração de poços e que não serão beneficiadas, enquanto outras com menos beneficiários estão na relação.

O Jovem Ricardo Junior também esteve na tribuna para falar da passagem do dia da Ordem Demolai que é uma ordem de jovens vinculados a Maçonaria.

O Agropecuarista Solé Cavalcante residente nos Colonos, também esteve na tribuna para pedir o apoio no combate ao roubo de animais. Segundo ele, a coisa funciona de forma desenfreada e declarou que foi vitima só nos últimos dois meses, de cerca de 50 criações roubadas. Solé denunciou que existe em Tauá um abatedouro clandestino, onde são abatidas dezenas de criações roubadas e posteriormente essa carne é comercializada livremente. Segundo o criador o fato já foi comunicado a diversas autoridades.

Projeto do SIM - Serviço de Inspeção
Municipal.

O Engenheiro Agrônomo Yussef Feitosa representante da Adagri e o Médico Veterinário Marcos Marcelino representante da Vigilância Sanitária do Município foram debater o projeto do executivo, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal - SIM e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e vegetal no Município de Tauá. O projeto foi esclarecido e também debatido com intervenções dos parlamentares. Devido a importância da matéria e como alguns parlamentares não estavam presentes na sessão, o Vereador Presidente Marcos Caracas, decidiu deixar o projeto para ser votado em outra oportunidade.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito