CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O ABUSO, A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E O USO DE DROGAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE TAUÁ.

img
#tauá 22 DE MAIO DE 2015
A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira, 18 uma audiência publica sobre a exploração de crianças e adolescentes. A Juíza de Tauá, Dra. Giselli Lima de Souza e o Promotor Dr. Eric Alves Pessoa, participaram juntamente com outros representantes de entidades integrantes da Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes de Tauá para tratar do Dia Nacional de Luta contra o Abuso, a Exploração Sexual e o uso de Drogas.
Além dessas autoridades, estiveram presentes representantes da OAB, Secretaria de Saúde, Coordenação Especial de Combate as Drogas, CREAS, que debateram com os vereadores essa problemática no país e no município de Tauá.
A Coordenadora da CREAS, Dra. Elizângela Viana e a Secretária de Saúde, Dra. Ademária Temóteo apresentaram estatísticas sobre os casos de abusos e também de assistência as crianças vítimas desse tipo de crime.
Dra. Giselli e Dr. Eric destacaram a importância do debate e a necessidade de um engajamento da população no combate a essas mazelas que tanto prejudicam as crianças e os adolescentes do município e se colocaram a inteira disposição para ajudar.
Vários vereadores e representantes de entidades também usaram da palavra para elogiar a iniciativa do debate e chamar a atenção do poder público e da sociedade numa união de forças para erradicar o problema.
Ao final, o Presidente da Câmara Municipal Marcos Caracas anunciou a formação de um grupo de trabalho para acompanhar e discutir as questões relacionadas a criança e ao adolescente de Tauá.
Centenas de populares participaram da audiência lotando as dependências do Legislativo tauaense.
Durante toda a semana acontecerá uma programação voltaram para esse tema nos vários bairros e escolas de Tauá.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito