logo
 
DATA | 26 DE FEVEREIRO DE 2015

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SUA 3ª SESSÃO ORDINARIA DE 2015.

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda dia 23 sua 3ª sessão ordinária, na pauta alguns projetos de Leis de denominação de logradouros públicos, moções (Pesar e de Congratulações) e vários assuntos em destaque, com maior ênfase para a Segurança Pública e a falta d’água, apesar de algumas chuvas que já banharam o município de Tauá.
Projeto concedendo aumento de salario os servidores efetivos da Câmara Municipal que também foi aprovado por unanimidade.

Uso da tribuna:
Três vereadores fizeram uso da tribuna,
Primeiro o Vereador Claudio Regis, PP, fez uma explanação da situação de algumas estradas no município e solicitando da senhora prefeita através da secretaria competente a recuperação, para uma melhor trafegabilidade da população, destacou ainda que o Abatedouro Público de Tauá já esta com as licenças todas resolvidas com a SEMACE, explicou que esse Abatedouro será um dos melhores do Estado do Ceará e que será uma das obras mais importantes para Tauá visto que se trata de saúde pública.
O Vereador Alaor Mota, líder do PSB, iniciou seu pronunciamento solicitando do presidente que convocasse a Secretaria de Desenvolvimento Econômico - ADECONT na pessoa responsável para falar dos projetos de desenvolvimento do comercio tauaense e convocasse também a Secretaria de Infra Estrutura - SEINFRA já que tem um novo titular na pasta para falar de como pretende resolver alguns problemas pontuais na cidade e no interior no que se referem a esgotos, calçamentos, asfaltos, estradas, iluminação e etc., falou ainda sobre a recuperação da BR 020 que inicialmente tinha sido garantido uma recuperação completa e que só foi feito um tapa buraco que já esta se desmanchando, solicitou que a Câmara envie oficio ao DNIT solicitando explicações, Alaor destacou ainda a consciência para o uso da água e da energia já que não estamos podendo abusar do consumo.
O Vereador Nezinho Loiola, líder do PT, falou sobre a problemática da Seca e fez um destaque em seu pronunciamento sobre a ponte do Rio Trici na localidade de Flores, um sonho antigo que vem desde a construção da barragem do Trici, justificou o parlamentar que essa ponte facilitará o acesso à sede do distrito e a todas as localidades do outro lado do rio, no momento em que foi aparteado pelo Vereador Antônio Coutinho também filho daquele distrito que justificou que o Deputado Federal Domingos Neto prometeu que agora em seu segundo mandato irá trabalhar para a construção desta ponte.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DATA | 08 DE MARçO DE 2018
DATA | 02 DE MARçO DE 2018
DATA | 15 DE FEVEREIRO DE 2018

Você se inscreveu no Projeto Alcance Enem 2018? Então, confira a confirmação de sua inscrição! As aulas iniciam dia 17 de fevereiro, de 8h às 12:30h, no Auditório da Câmara Municipal. [...]

DATA | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

DATA | 27 DE NOVEMBRO DE 2017

A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fisca [...]

Câmara Municipal de Tauá

INSTITUCIONAL

LUIS TOMAZ DINO

CNPJ: 12.474.599/0001-84

RUA SILVESTRE GONCALVES, 80 - CENTRO

CONTATOS

 Fone/Fax: (88)3437-1190

 seccamarataua@hotmail.com

 De Segunda a Sexta-feira das 8 às 13h, com execessão das segundas-feiras.

REDE SOCIAL

VÍDEO