Bioma Caatinga e Turismo Científico são destaques na “Segunda Cultural”

img
#tauá 07 DE NOVEMBRO DE 2014
Aconteceu no dia 03 de novembro no auditório da Câmara Municipal de Tauá por ocasião da “Segunda Cultural” a apresentação em vídeos e fotografias pelo nobre pesquisador e ambientalista Jorge de Moura, membro atuante do Projeto - Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús - Parisc, esse relatou o potencial da caatinga da região e dos achados Arqueológico e Paleontológico de Tauá. Contou também com a participação especial do grande ambientalista defensor do Meio Ambiente Rogaciano Oliveira Superintendente da Supermata que também é repentista e poeta recitando seus versos na defesa do nosso Bioma Caatinga.
Em seus versos comentados o Superintendente da Supermata Rogaciano convoca a todos para preservação da natureza e aponta sugestões de convivência com o sertão Semiárido do Bioma Caatinga. O Sr. Jorge de Moura inicia sua fala com a apresentação da matéria produzida e exibida na última sexta-feira pela TV Verdes Mares Cariri, relatando os “fósseis dos Animais Pré-Históricos” encontrados em Tauá, gerando grande repercussão na mídia brasileira e confirmando o grande potencial a ser desenvolvido no setor do Turismo Científico da região dos Inhamuns instigando o repensar das autoridades locais no credenciamento de implantação de cursos universitários em Tauá nessa área. Em seguida fez uma bela exposição de fotografias retratando a paisagem Caatinga com suas belezas naturais.
Estavam presentes na plateia prestigiando o evento o Presidente em exercício da Câmara Municipal o Ver. Nezinho Loiola, as professoras Helena Valdeci e Guilhermina Maria com seus distintos alunos do 7º ano da Escola Joaquim Pimenta, que participaram ativamente interagindo com os apresentadores.
O “Projeto Segunda Cultural” é uma inovação da vereadora Presidente Fátima Veloso e que acontece quinzenalmente com a organização da Escolegis - Escola Legislativa de Tauá em parceria com a Escola Municipal de Música.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito