ACORDEÃO SHOW – ANIMA A “SEGUNDA CULTURAL”

img
#tauá 08 DE SETEMBRO DE 2014
Realizado com sucesso (08/09) mais uma tarde de arte e cultura do “Projeto Segunda Cultural” da Câmara Municipal de Tauá. O referido evento apresentou como atração cultural uma aula/show pelo talentoso maestro Pedrinho do acordeom e convidados. Este retratou a história do Acordeão com seus principais fatos históricos e de grandes representantes do acordeão no Brasil. Este disse, que o acordeom é um dos instrumentos musicais mais populares do mundo, com muitos nomes diferentes e criado aproximadamente 5.000 anos, pelos chineses e introduzido no Brasil entre os anos de 1837 e 1851, trazido por imigrantes alemães, chamado de concertina (um acordeão cromado com 120 baixos). Rapidamente incorporado a cultura brasileira, com maior ênfase nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, onde é chamado de sanfona e no Sul de gaita. Também ressaltou grandes maestros do acordeom como o saudoso Luís Gonzaga “in memoriam”, Dominguinhos, Sivuca e muitos outros.
Pedrinho tocou algumas músicas de destaque no cenário do acordeom ao lado de uma das mais promissoras alunas deste instrumento, a garotinha Sara de 12 anos, aluna da Escola de Música de Tauá.
Os alunos do 2º ano da Escola Liceu de Tauá prestigiaram o evento acompanhados dos professores Pedro, Diarley e Batista que assistiram atentamente a aula /show.
A “Segunda Cultural” é uma iniciativa, realizada pela Câmara Municipal através da Escolegis em parceria com a Escola de Municipal de Música levando arte e cultura a comunidade tauaense de forma gratuita e aberta ao público.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito