Nota Pública - Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida

img
#NotaPública POR ALLUMAGE 12 DE OUTUBRO DE 2021

NOTA PÚBLICA

12 DE OUTUBRO - DIA DAS CRIANÇAS

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que

oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnsone criou a "Semana do Bebê Robusto" a fim de aumentarem suas vendas. A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente

brinquedos.

Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a

conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Que tenhamos o coração semelhante ao de uma criança, sempre aberto às mudanças, acolhendo as pessoas sem discriminar, estando sempre com a mente e o coração aberto a novos valores e ideias que façam com que o bem comum esteja sempre acima de nossos interesses individuais.

Diante do exposto, a Câmara Municipal de Tauá, através do seu Presidente, Francisco Helder Lima Castelo, parabeniza todas as crianças do nosso município, deseja que elas cresçam felizes e que façam muito sucesso por toda a vida.

Tauá - Ceará, 12 de outubro de 2021.

Francisco Helder Lima Castelo

PRESIDENTE DA CMT

_________________________________________________________

NOTA PÚBLICA

12 DE OUTUBRO - NOSSA SENHORA APARECIDA

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, atualmente alojada na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo. Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida (anterior a 1743) e no Arquivo da Companhia de Jesus, em Roma.

No mês de maio de 2004 o papa João Paulo II concedeu indulgências aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião das comemorações do centenário da coroação da imagem e proclamação de Nossa Senhora como Padroeira do Brasil. Após um concurso nacional, devotos e autoridades eclesiais elegeram a Coroa do Centenário, que marcaria as festividades do jubileu de coroação realizado naquele ano.

Diante do exposto, a Câmara Municipal de Tauá, através do seu Presidente, Francisco Helder Lima Castelo, parabeniza todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida, em especial a todos os admiradores Tauaense da Padroeira da Brasil.

Tauá - Ceará, 12 de outubro de 2021.

Francisco Helder Lima Castelo

PRESIDENTE DA CMT

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito