VEREADOR VONY SOUZA ALERTA PARA A QUALIDADE DA ÁGUA NAS ESCOLAS DE TAUÁ

img
#tauá 19 DE MAIO DE 2014
Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Tauá na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 19, o Vereador Vony Souza, PT, demonstrou sua preocupação com a insegurança que a população está vivendo na zona rural.

Ele disse que em visita feita em algumas comunidades da Serra de São Domingos, Distrito de Carrapateiras, ouviu reclamações e apelos dos habitantes que reivindicam uma presença maior da Polícia como forma de combater a onda de assaltos ocorridos naquela região.

O vereador citou que pelo menos 3 assaltos ocorreram recentemente nas estradas vicinais que cortam o município. “As pessoas estão com medo de virem a cidade e serem assaltadas nos carros de horário. A Polícia só vai na Serra de São Domingos para buscar um morto. As pessoas estão apavoradas e sem querer sair de casa”, disse Vony, que pediu a realização de uma audiência pública para discutir a situação da falta de segurança no interior do município.

Em aparte, o Vereador Felipe Viana, PTB, disse que Tauá ficou entre 6 e 7 dias em Delegado Regional de Polícia Civil, sendo necessário o deslocamento até ao município de Crateús para o registro dos procedimentos policiais. Ele defendeu a ampliação do efetivo das Polícias, Civil e Militar de Tauá.

Água nas Escolas

O vereador Vony disse que recebeu reclamações sobre a qualidade da água servida aos alunos das Escolas de Tauá e disse que o líquido fornecido é oriundo do Açude Favelas. Ele pediu providências junto a Prefeitura Municipal.

Apesar de reconhecer que não há outra alternativa para o abastecimento de água da cidade, o vereador disse que a água do reservatório não deve ser consumida.

Em aparte, o Líder do Governo, Vereador Marcos Caracas disse que o município está tomando medidas para solucionar o problema. Já o Vereador Cláudio Régis defendeu a instalação de cisternas de polietileno nas Escolas para receberem água potável e tratada como forma de solucionar o problema.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito