PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES PELOS 6 ANOS DE FUNDAÇÃO DA UAB EM TAUÁ

img
#tauá 30 DE MAIO DE 2014
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Tauá comemorou o sexto aniversário de fundação em solenidade marcada pela entrega de certificados a 95 concludentes dos diversos cursos de graduação e especialização ofertados pela Universidade. A solenidade foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Tauá.

A UAB foi criada no início do ano de 2008 no segundo mandato da Prefeita Patrícia Aguiar. O polo que hoje funciona nas dependências do CEMIT já é uma unidade educacional municipal com registro no INEP, sob o código CE01054931.

Segundo o Coordenador do Polo, Alexciano de Sousa Martins, nestes 6 anos de funcionamento, a Universidade Aberta do Brasil já formou em cursos de nível superior (graduações e especializações): 40 licenciados em Matemática ( IFCE), 13 Licenciados em Física e Informática (UECE), 20 Licenciados em Letras-Português (UFC),14 Licenciados em Letras-Espanhol (UFC), 17 Especialistas em Educação de Jovens e Adultos (IFCE), 31 Especialistas em Gestão Pública (UECE), 34 Especialistas em Coordenação Pedagógica (UFC); e na noite desta quinta, foram agraciados com os diplomas de concludentes: 34 especialistas em Coordenação Pedagógica, 20 Licenciados em Letras-Português, 14 Licenciados em Letras-espanhol, 18 cursistas de extensão no curso Juventude Rural e 9 cursistas da extensão em Cálculo Diferencial e Integral.

Curso de Mestrado

Ao participar da solenidade, a Prefeita Patrícia Aguiar ressaltou a importância da UAB na formação de jovens, professores e demais segmentos da comunidade tauaense e da Região dos Inhamuns que buscam ampliar seus conhecimentos. “Nosso próximo desafio é trazer para Tauá cursos de mestrado e doutorado para o Polo da UAB de Tauá”, disse a Prefeita em seu pronunciamento.

Também presente ao evento, a Presidente da Câmara Municipal de Tauá, vereadora Fátima Veloso destacou a parceria firmada pelo Mec, Prefeitura Municipal e as universidades, UFC, UECE e IFCE, na oferta de cursos de graduação e especialização oferecidos em Tauá, não necessitando de deslocamento para outros centros urbanos.

O Polo da UAB de Tauá já atendeu nesses 6 anos alunos de 14 municípios da região: Tauá, Quiterianópolis, Parambu, Aiuaba, Arneiroz, Crateús, Independência, Nova Russas, Quixeramobim, Novo Oriente, Juazeiro do Norte e Catarina.

“Mais de 85% dos alunos do Polo UAB de Tauá já estão inseridos no mercado de trabalho”, disse o profº Alexiano.

Autoridades presentes

Participaram da solenidade, a Prefeita Patrícia Aguiar, Presidente da Câmara, Fátima Veloso, Coordenadora da Crede 15, Marluce Torquato, Diretor do IFCE de Tauá, Alves Neto, Diretor do Cecitec, João Batista Araújo, Secretários Municipais de Educação, Lucilene Alves(Tauá), Tiago Gomes(Parambu), Dorinha Araújo(Catarina), além dos professores João Álcimo(Secretário de Educação de Tauá na época da implantação do Polo), Alexiano Martins e Nivânia Trajano(UAB), além de representantes dos municípios de Boa Viagem, Quiterianópolis e Novo Oriente.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito