Câmara aprova projeto para melhoria no Transporte Escolar.

img
#tauá 02 DE FEVEREIRO DE 2017
Dois projetos foram aprovados tratando sobre utilização do transporte escolar foram durante a sessão da Câmara de Tauá na noite desta segunda-feira, 30. Uma das matérias alterou a Lei Municipal que proíbe o uso de pau-de-arara para conduzir alunos. A alteração estabelece que os ônibus a serem usados no transporte escolar devem ter no máximo 10 anos de uso e as topics, vans e similares, até 8 anos de uso. Os projetos foram defendidos na Tribuna da Casa pelo vereador Felipe Viana.
A outra lei aprovada estabelece critérios para a contratação de serviços de transporte escolar no município. As licitações devem ser feitas por rotas e a empresa vencedora deverá comprovar ser proprietária de pelo menos 30% da frota de veículos (Emenda do vereador Vony).
Vários empreendedores individuais de Tauá que trabalham com transporte escolar no município participaram da sessão e apoiaram as alterações aprovadas pelos vereadores, Alaor Mota, Felipe Viana, Wellington Jr., Vony Souza, Fátima Veloso, Marco Aurélio, Luís Tomaz, Fátima Guedes, Williana Bezerra, Antonio Coutinho, Ronaldo Filho e Valdemar Jr.
Inspeção semestral em veícul
os
Outro projeto aprovado sobre o mesmo tema, foi apresentado pelo vereador Wellington Jr, tornando obrigatória a vistoria semestral em veículos de transporte escolar no território do município.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito